segunda-feira, 8 de abril de 2013

PARECER TÉCNICO PARA ORIENTAÇÃO A CERCA DA CORRETA INTERPRETAÇÃO E NECESSIDADE DE ALTERAÇÃO E REVOGAÇÃO DE LEIS.



Redovagno Gomes Ribeiro
Professor,  Acadêmico e Bacharelando em Administração

Colaboração, falta pois,essa cultura já em extinção.



Voltemos a refazer parte do discurso do prefeito João Ubiratan Queiroz Lima, proferido na audiência realizada na Câmara Municipal no último dia 20 de março de 2013. Naquela ocasião transparente, fruto do esforço entre os poderes Legislativo e Executivo de Pilão Arcado, houve sim, uma ação segura entre as duas casas políticas locais.

O Prefeito Joãozinho, esclareceu que a comunidade precisa colaborar com o executivo, falava ele exclusivamente, cobrando ordem e cuidados especiais com o patrimônio público.

Essa premissa parte da necessidade de se cuidar com carinho do sistema de saneamento. É comentado na cidade, que já há a utilização indevida da canalização residencial, sendo usado sem autorização para escoamento de dejetos humanos.

De fato, as ligações sem autorização que estão em pleno funcionamento adiam a conclusão das obras de saneamento, obrigando a empresa dar início as obra fazendo antes, a limpeza da canalização aplicada subterraneamente. É reprovável essas atitudes oferecidas por um povo que cobra ética na administração pública.

O prefeito tem total razão, ainda mais porque outras ações reprováveis existem agredindo de morte o patrimônio público e o meio ambiente. Um povo eminentemente ético, tem obrigação de praticar a probidade em favor dos nossos bens públicos.

Para nada serve e de nada serve a destruição das luminárias públicas, das portas dos órgãos púbicos, a pichação dos órgãos púbicos, em fim, essas atitudes são mais do que reprováveis, elas devem ser reprimidas do meio de um povo que quer o desenvolvimento social e coletivo.

Recentemente as bandeiras hasteadas na Câmara foram levadas. Por grande que seja o amor pela pátria ou coisa e tal, roubar tais objetos é crime, e deve ser evitado. Portanto, falta de fato a colaboração.

Foi nesse aspecto que sugeriu o prefeito, deixando claro que há a intenção de crescimento, no entanto, faltam a nós alguns esforços. 

Redovagno Ribeiro - Março de 2013 

Foco na saúde!

                                                                    Rosana Lashley Health Coach / Holistic Nutrition Mentor in Human Develop...