sexta-feira, 28 de março de 2014

Para, para tudo irmão; não precisa provar nada.

RIBEIRO, Redovagno Gomes – Bacharel em Administração[1].
“Deus nos fez à sua semelhança, e nos deu  sabedoria e discernimento para escolher o que queremos, como, onde e o que precisamos fazer para viver em paz”, (RIBEIRO, Redovagno Gomes) isso é bíblico.

Ta tudo provado, cientificamente e religiosamente que o homem é um ser incrível. Não é unanimidade, mas a imensa maioria acredita na volta do Rei dos Exércitos. E a final, a volta Dele ta longe ou perto? Isso ainda é uma incógnita, porém se olharmos além do horizonte pode-se perceber que Jesus está volta.

Fico imaginando como será este grande dia. Estranho é que entre alguns, o medo de encontrar com Deus parece ser maior do que o medo que temos do inimigo amaldiçoado. Permitam-me, não vou citar seu desgraçado nome. É grave este raciocínio, não?.

Ta ok! Pois então está aí um dos maiores pecados da humanidade. Biblicamente é possível afirmar que em seu retorno, Deus não virá com coisas rasteiras, perseguição ou coisas do tipo preconceituosas. No entanto, lembre-se, faça valer a sua semelhança com o grande Pai. E pra que este medo? A resposta é simples, estamos muito apegados a coisas materiais e à nossa própria carne.

Para tudo irmão. Pense nisso. Não se corrompa, não mintas, não geres falso testemunho, não seja covarde perante as obras do Senhor, pratique a caridade etc. Lembre-se, Jesus quer nos salvar!

Um grande artista brasileiro diz em sua canção: “Ele faz cessar as guerras”, ta vendo aí moço? Por ora ele vem suprimindo as guerras e se você não repensar a vida, e fizer com que ela deva ser bela, cessado será você. (Adaptado de Mattos Nascimento).

No mundo há duas verdades absolutas, o amor e Jesus isoladamente (Frase de Roberto Carlos), o rei está correto e ainda nos oferta uma lição de vida impecável. Ocorre que os homens tão perdendo a cada dia o amor e a respeitabilidade para com o próximo. Por conseqüência esquecem-se do grande Pai e as ações perversas estão assolando a cada dia.

Muitas vezes pensamos que Deus esqueceu-se do seu povo; que absurdo! A ganância pelo dinheiro, pelo poder e bens materiais é a gota d água para esse malvado pensamento que está na quase vida de muitos homens e mulheres.

Não se engane Deus tem cuidado muito bem de nós, não havendo, portanto nada a reclamar do Pai Celestial. No entanto, estamos bem mais maduros e conscientes dos erros e dos acertos. Ruim é que avançamos pelo caminho da maldade, da malandragem, da mentira, da roubalheira e da perversidade contra nosso cantinho que Jesus deixou bem arrumadinho.

Diante de tantas tacadas erradas que damos, pensamos que o Brasil e o mundo não têm mais jeito. Sabemos que a situação é precária e nos mostra que teremos sérios problemas com o nosso futuro.

A criminalidade, a educação esquartejada, uma saúde hospitalizada e uma justiça lenta seria umas das maiores preocupações da comunidade internacional para os próximos anos. No ambiente político, há; este está num jogo que só ataca pela lateral, e quando se chega ao ponto do gol, chuta na trave ou causa uma falta grave e são expulsos sem um trabalho que agrade o resto da equipe social clube.

Na arquibancada estamos nós, assistindo a uma partida de heróis da retroatividade, do conservadorismo e do comodismo pessoal, com ares que aspiram tão somente a seus interesses e não a de todo o estado que os assistem.

Passam-se dias e entram dias e anos, e a bola em jogo ao invés de dois, só tem um lado; o lado de servir ao chefe e ao poder que a ele convém. A política ta negociada, ta trocada, ta sem rumo e sem um projeto que possa alavancar o Brasil e os próprios políticos, os quais se vêem reféns de um sistema capitalista que não presta para ninguém, nem para eles mesmos.

Frise-se, que, ainda acreditamos nos políticos e no Brasil, e, este é um ano excelente para este debate, visto que se trata de um ano eleitoral a vista, o qual nos oferece a oportunidade de analisar o futuro que queremos para o nosso Brasil e para os nossos filhos.

Razão porque meu amigo, que, lamento, mas ta tudo provado, os problemas são enormes, porém ainda tem jeito, só depende de você. Grite, reaja ao comodismo e ao modelo atual que cheira cadáver sem alma e sem chances de ir ao “arrebatamento” que pode está próximo.

Estamos perseguidos, mas o exército que nos persegue é menor que todos nós juntos. E porque parar diante de um gigante Brasil que está apenas adormecido. Corra, vá logo ao jogo; ataque sem faltas e jogue limpo, busque Jesus isoladamente, em seguida faça a bola correr e se deslizar pelos campos da inclusão, da respeitabilidade e da moral, transformando-a numa sena de um filme real e em uma flor com pelo menos três partes principais. Democracia, Ética e Amor ao Próximo.

Pense nisso irmão, ta tudo provado, só depende de você. Pare com as demagogias, se você é fofoqueiro, falador, e nunca busca o Senhor, para com isso, tenha compromisso com Deus e com a vida (Adaptado de Mattos Nascimento).

Ao longo deste artigo percebestes que a visão do autor é convidar você para uma nova fase da vida, se libertando dos problemas e pegando a estrada firme no compromisso comum e coletivo.

É por isso que digo sempre, vá rapaz sem medo, o caminho é todo seu, não se incomode com aqueles que veem em você um monstro, deixe eles a vontade, porém lute e derrote o pensamento arcaico que tudo vai bem.

Por derradeiro, o enredo que trago, não é nada de novo, porém quer demonstrar que o novo futuro deve ser repensado.



[1] Para a finalização deste texto utilizamos sucintas frases do Cantor Evangélico Mattos Nascimento e do Cantor Roberto Carlos.

quarta-feira, 5 de março de 2014

O que fazer sem elas neste mundo de transformações cheio de aventuras?

Homenagem às mulheres

Senhores homens, alarguem os passos que as mulheres estão nos seus calcanhares.  Elas estão longe de serem corruptas como nós homens somos. É verdade ou não é?

As mulheres foram maltratadas, impedidas, surrupiadas, escravas e até mortas, tudo isso pela defesa da vida. Agora elas dão o troco e empurram os homens para a ponta da fila cada vez mais.

Neste próximo dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, e deve mesmo ser comemorado, pois, são elas e delas que ultimamente tem vindo às melhores notícias para o atual mundo.
Não tem como esconder que a feminidade está em alta. Elas estão cada dia na nossa frente, elas não roubam, elas não matam como os homens, têm ocupado cada vez mais espaços no Brasil e no mundo e vem realmente mandando em todos nós.

Quem diria? Nem tinham o direito de votar, agora, dão demonstrações que delas poderá vir a estratégia de melhoria e sucesso da sociedade mundial.

É preciso que os homens se ajoelhem diante das mulheres e peçam a elas discernimento para continuarem a caminhada que a cada dia está bem mais maléfica e cheia de ambições. Os homens não se entendem, acham que têm forças sempre superior ao seu concorrente, se julgam o dono da verdade e da sabedoria.

Essa forma ambiciosa dos homens tem trazido muitas situações ruins para eles e para as mulheres, como a corrupção e a escravidão, ações maléficas cada vez mais presentes no meio dos homens, inclusive os brasileiros.

Parece loucura, mas se as mulheres um dia tomarem a decisão de nos conter, a ponto de se ter uma outra república feminista, elas estarão corretíssimas. Esse castigo seria bem vindo, porque os homens na sua grande maioria esqueceram Deus.

Eles estão cheios de poder, são donos da espada e da malversação contra inimigos. Porém seus castelos estão caindo e os que se acham reis, ou renunciam, ou são depostos para não chegarem à situação de réus.

Numa outra cartada está as mulheres, crescendo a passos de tartarugas, mesmo assim, seus rastos dão sustentação a um futuro que todos nós esperamos, um Brasil economicamente rico, com mais educação, mais saúde, e, igual para todos.

Esses são os dilemas das mulheres, ao invés de terem cortado a perna dos que as perseguiram, preferiram trabalhar e estudar para empurrá-los para seus definitivos lugares.

É bom que abrirmos os olhos, precisamos nos organizar e ter a mesma visão que elas tiveram, buscando a perfeição e a respeitabilidade mútua, para que num futuro bem próximo não sejamos bonitinhos cabritos com um caminho sem ida e sem saída.

Creio que o exercito humano, digo, a corrente que ora atraca os homens está com os dias contados, eles de fato só tem construído correntes que aos poucos está servido para apreensão deles próprios, são nós, os mais nervosos e mais perseguidores, e, isto não tem feito bem a ninguém, muito menos aos homens.

Na política eu ainda não vi pelo menos com freqüência, uma deputada cassada, uma senadora etc; mas seus opositores, o número é imensamente maior e ainda se acham os donos da bola.

As mulheres tem sido a grande novidade para o Brasil, espero que elas mantenham esse legado de construção e crescimento, o que trará um momento melhor para homens e mulheres muito em breve; refiro-me a o tão esperado Brasil da coletividade.

Por essas razoes é que pode se afirmar que, avemaria se não fossem elas, as conselheiras, as amigas, as meigas, as parceiras, e, aquela que é a mais amada entre as mulheres; as mamães.

 Não fossem elas, seríamos uma ilha do isolamento, que mais tarde nem vida nem paz se tinha, despencando-nos, somente para as lamentações e deserto.

Parabéns às mulheres, que o Mestre de todos os mestres, as protejam e lhes encaminhem para um lugar de sabedoria e compreensão, para estarem sempre a disposição dos homens para tirá-los do abismo quando estes vieram a caí.

É com essas palpitações que escrevo essas linhas, tremendo de satisfação e preocupação, pois, entendo que vocês MULHERES são mais do que eu disse, e posso não ter atendido tudo. Porém, vocês são as nossas vidas e as nossas paixões que entra coração a dentro e mexe conosco a cada dia que a vida enfrenta.
Deus ilumine a todos nós, mas nessa ocasião, principalmente as mulheres de todo o mundo.

RIBEIRO, Redovagno Gomes
Bacharel em Administração – Pilão Arcado – BA.  

Foco na saúde!

                                                                    Rosana Lashley Health Coach / Holistic Nutrition Mentor in Human Develop...