terça-feira, 3 de junho de 2014

E aí amigo como vai a tua vida?

Ribeiro, Redovagno Gomes
Junho de 2014 – Pilão Arcado – BA


Para deixar as trevas e nortear pela beleza da vida, necessário é, um instante de reflexão. Melhor ainda agora, durante as festas que enaltecem o todo poderoso Fernando Martins de Bulhões, nome de batismo de Santo Antônio de Pádua.

É certo que o amor a Santo Antônio não é em vão. Como também não é em vão nenhum dos seguimentos religioso que galopeiam em busca de Deus e da salvação.

Antonio foi destaque em toda terra pela sua braveza humanista em defesa dos pobres. Há quem diga que Antonio teria sido o homem responsável pela aproximação dos povos e ter feito com que o amor ao próximo ficasse ainda mais próximo.

Expulsar a tristeza nem sempre é fácil, no entanto, o remédio está em suas mãos e deve ser usado a todo instante e momento. Refere-se à vida, a maior aventura que se tem até agora. Vai aí um conselho, que alias, Antonio era mestre nisso: assuma seus erros, implore pelo perdão. Se si sentires que algo está ausente a você, tal como os princípios de respeitabilidade a Deus e obediência, faça uma reflexão a respeito dessa ideia, sinta que algo é útil a você. Reaja ao sentimento de culpa e não seja crucificado por ti mesmo.

Olha amigo, você é uma pessoa espetacular. Deus te deu tudo; e porque se achar vencido?
Tenha fé em um momento novo e de esperanças, bem como de amor a Deus e a você mesmo. Faça como Antonio, coloque-se a disposição de tudo e de todos, faça por onde merecer o perdão. Por este ângulo, subentenda que você é capaz de perdoar e de ser perdoado e que a vida é tangida assim.

Ao aprofundar nesta questão espiritual, notamos que o problema de estarmos angustiados, não significa que estamos avessos ao mundo real, mas isolado de ideias firmes e capazes de glorificar a nós mesmos.

Entenda a pressão vivida e despachada sobre ti pelos meios superiores, eles não sabem o que faz. Sinta e tenha certeza que em outro momento eles estarão te bajulando e te indagando como vencestes na vida.

Não perca tempo, nem se cale. Mantenha a sua tocha acesa. Nesta caminhada, poderás recorrer aos ensinamentos de Santo Antonio, homem doutor em almas debandadas.

Afinal nem precisava tá aqui discutindo a tua caminhada, porque você já está medicado e está curado diante de Deus, não havendo, portanto, outro melhor remédio, considerando que a tua vida está bem, melhor ainda porque ela é de Deus.

Então, a tua vida está ótima. Festeje essa trezena de Santo Antonio espante o negativo e acolha tudo de bom.
Oração do Papa Francisco/CNBB.

“Ó Deus, sempre ouvis o clamor do vosso povo e vos compadeceis dos oprimidos e escravizados. Fazei que experimentem a libertação da cruz e a ressurreição de Jesus.
Nós vos pedimos pelos que sofrem o flagelo do tráfico humano.
Convertei-nos pela força do vosso Espírito, e tornai-nos sensíveis às dores destes nossos irmãos. Comprometidos na superação deste mal, vivamos como vossos filhos e filhas, na liberdade e na paz. Por Cristo nosso Senhor.

Amém!”.


Foco na saúde!

                                                                    Rosana Lashley Health Coach / Holistic Nutrition Mentor in Human Develop...