segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Além de escrever, sirvo a Deus

RIBEIRO, Redovagno Gomes.
Pilão Arcado, Bahia.

Seria eu insensato, se não reservasse um pedacinho do meu tempo para falar do livro Não Fale a Ninguém, do irmão Gleybson Santana. E, é isso que alinhavo a partir de então.

Pilão Arcado festejou durante a primeira quinzena de novembro de 2014, dois distintos momentos. No dia 13, para a nossa alegria e alento devocional a Cristo, o nosso maior homem, o amigo Gleybson Santana, fez o lançamento do seu primeiro Livro, Não fale a ninguém, em um evento para convidados na Igreja onde é vice presidente, a Assembleia de Deus Betel.

No dia 14 de novembro do mesmo ano, finalzinho da quinzena abençoada, fora inaugurada a Praça da Bíblia em Pilão Arcado, instituída a partir da Lei Municipal nº 118/14, que recebeu outras festividades como cultos em praça pública e o apaixonante Show gospel sob a batuta do cantor Mattos Nascimento.

Bom, agora vamos tentar refazer em um curto voo, uma sucinta explanação acerca da  importância do primeiro momento festivo para Pilão; o lançamento do Livro Não fale a ninguém.

Principiando nesta revoada, é preciso que se diga que o irmão Gleybson foi um homem de coragem, não só pelo fato de escrever seu primeiro livro, más principalmente pelas revelações que expôs ao público através da obra lançada.

Lá foram postas aos olhos do povo, coisas que apesar de serem triviais numa sociedade descrente, nem sempre são elas declamadas por quem as convivem ou são reféns, ainda mais escritas em livros que circulam em todos os cantos possíveis.

O autor revela que foi ofendido moralmente e sofreu preconceitos dos mais inusitados possíveis, pela sua forma e aparência quando adolescente. Lá está exposto que até instituições de ensino o encarava como sendo um elemento de incontornáveis soluções benéficas.

Não se sabia até então, que naquele corpo se residia um homem de alma e fé determinada, que mais sedo do que nunca e tão logo uma fala com Deus pôs no papel sua verdadeira identidade.
Gleybson foi perseguido até por factoide amor de uma reluzente mulher, que o pretendia como namorado, mas sem compromisso algum familiar segundo a sua própria obra. Nesta página da obra, revela até que tudo não passaria de uma tentativa de desmoralização a ser orquestrada para atingir a todo o templo. Felizmente não aconteceu e o “desfigurado” moço acabou se dando melhor.

Bom, mas isso são apenas partes que revelam a vida de um ainda jovem escritor que muito poderás contribuir para o exercício da leitura. Sabemos que não é fácil escrever, principalmente para uma sociedade tão exigente e crítica, tanto do ponto de vista construtivo como destrutivo.
Porém, seu trabalho deve significar não uma obra de marketing religioso ou pessoal, deve ser visto como uma tocha que se principia pelos caminhos do interesse pela leitura, o principal exercício para uma vida alicerçada.

Convido aos que dispensam tal exercício, a se aprofundarem mais nesse galope, a única estrada que nos leva a se interessar e saber mais sobre todas as coisas do mundo. Seja religioso ou não.
Servir a Deus, além de conquistar e seguir as doutrinas é interpretar bem as coisas, isso, possível tão somente mediante o saber ler e escrever. Gleybson é prova disso.


Parabéns a ele e a todos que têm a leitura e a escrita como aliadas inseparáveis. Cristãos honestos precisam se preocupar com a leitura, nós, estamos fazendo a nossa parte. E você?  

Foco na saúde!

                                                                    Rosana Lashley Health Coach / Holistic Nutrition Mentor in Human Develop...