quarta-feira, 2 de outubro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEU SISTEMA DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA.

RIBEIRO, Redovagno Gomes
Pilão Arcado – Bahia
E.H. 02.10.2013

Ocorreu no último dia 26.09.2013 um intenso debate na Câmara Municipal de Pilão Arcado, para debater a implantação do Sistema de Previdência Própria para este Município. 

Ainda é sedo para se detalhar a proposta, haja visto, que sequer, tem uma proposta de Lei pronta para análise. Situação que só será delimitada e traçado um cronograma, quando da recepção do projeto que possivelmente será remetido à Câmara por iniciativa do executivo.

No entanto, caberá a nós enquanto servidores municipais buscar adentrar mais no assunto, para que nas próximas audiências poderemos proferir com convicção as nossas ideias sobre a proposta ainda em processo de elaboração, segundo ficou demonstrado na comentada audiência pública.

Na assentada, diversos servidores questionaram a instituição do regime, na maioria deles contrários, o que foi considerado normal pelas autoridades.

Eu enquanto servidor como tantos outros colegas, sei da dificuldade de interpretação do sistema, mas estou me cercando de informações, as quais são de fácil acesso no sítio da previdência na net.

Recomendo que as leiam, e que possam, se julgar necessário, promovermos encontros para dividirmos ideias sobre a proposta.

Não podemos nos julgar incompetentes para dirigir o fundo, temos que, desde já trabalhar esse lado da coisa, a que considero de maior relevância e perigo para a classe.

Não significa dizer que estamos enfrentando uma proposta maléfica a todos nós, o que se busca neste momento novo da história de Pilão Arcado, sobretudo em relação a seu regime previdenciário, é a demonstração de organismos legais que estabeleçam uma garantia aos servidores públicos quando da chegada da sua aposentadoria.

Ao invés de acharmos algo prematuramente, devemos logo eleger um grupo de trabalho para elaborarmos uma proposta que acharmos ideal para nós servidores, assim, teremos condições de comparamos com aquela que eventualmente o prefeito enviará à Câmara, aí sim, tendo a nossa proposta, esta, levaríamos a conhecimento dos vereadores e cuidaríamos do assunto com um texto e outro, para chegarmos à redação final do PL.

Nesta perspectiva, a matéria até tem seu lado bom; como Bacharel em Administração não posso permitir nu meu interior, que a formação de orçamento próprio para um município não seja benéfica. Seria o mesmo que se criar uma empresa sem orçamento; por certo ela seria falida. Óbvio que não é esse o sentimento de todos nós em relação ao nosso progresso.

A luz que ascendemos, é a vermelha, mas fazemos, por descréditos técnicos administrativos, pois, até então, as organizações que cuidam da administração não nos oferece as condições mínimas possíveis de se arquitetar por ora, essa ideia.

É importante que devemos esclarecer aos nossos vereadores um a um, sobre os benefícios e sobre os desagrados que possivelmente poderemos conviver futuramente acaso seja de fato consolidada a proposta.

De antemão amigos servidores, possam contar com a minha pessoa, só não quero que eu seja visto como beneficiador dos fatos, razão porque sou efetivo na Câmara, colegiado onde se dará a votação da futura matéria.

Fiquem a vontade para conversarmos, se possível fora das dependências da Câmara.

Obrigado pela oportunidade de me somar a esta causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!

Foco na saúde!

                                                                    Rosana Lashley Health Coach / Holistic Nutrition Mentor in Human Develop...