quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Educação: Um instrumento para a vida que a todos pertence







Principio não elogiando ao MP, porque talvez não possuo esse cacife, mas agradecendo ao Ilustre Promotor local por tão importante ação, sobretudo em relação à reposição das aulas que possivelmente tenham sido suprimidas em função do descumprimento da vigente proposta pedagógica. É a medida mais positiva possível e todos saem ganhado, o Estado baiano já fizera isso algumas vezes antes.

Não sou o ator principal de quem se espera a melhor resposta para este tema em comento. Faço uma crítica, claro, construtiva aos pais e ao Ministério Público, a quem já me dirigi em outro momento pedindo que nos ajudasse a resgatar o prestígio da Educação. Aos pais, porque tardaram para se manifestarem e ao MP, porque ainda não apresentou a essa sociedade uma proposta que atraia todo o corpo docente, discente e administrativo, como se mostrou favorável desde abril próximo passado. Talvez, data vênia, o MP tenha esperado por nova fase, como esta manifestação que culmina nesse salutar acordo para poder agir. Por esse ângulo, a falha é de todos nós pais. Pois, a justiça precisa ser provocada, para que, a par de um fato, tome as devidas providências. Assim faz o MP, o guardião das Leis brasileiras. Nosso principal advogado, aos quais, devemos muito, e, precisamos contribui também. Fazer, o que se chama, da nossa parte.

A educação precisa ser perseguida na base de tudo, antes do sonho, para dormir com ela projetada, sob o risco de sonhar pesadelos. A educação flui positivamente quando se chama para o debate toda uma comunidade, como os pais, os alunos, os professores, pedagogos e as organizações pertinentes. Isso só é possível, se a sua largada for logo aos primeiros dias de cada ano letivo.

Deste debate, é preciso que se colha as mais diversas informações possíveis em relação a pedagogia do ensino, com ênfase para uma pesquisa de campo, para identificar seus focos e asperidades estranhas. Com isso, é possível diagnosticar as culturas e preferências regionais, princípios sagrados para a efetivação da educação. Mas não é só isso. Uma infinidade de horizontes e parceiros devem serem envolvidos, não para falar de salários atrasado ou de transporte, mas do conjunto que se arquiteta a educação.

O instrumento básico e indispensável para se chegar ao sucesso e entrelaçar todas as alinhavadas premissas, é uma Proposta Pedagógica aprovada sob a batuta de toda a sociedade educativa e civil. A proposta pedagógica elaborada e aprovada para orientar o ano letivo de ao menos 200 dias, é inarredável. Se não aprovar uma proposta pedagógica para a educação, inclusive prevendo os direitos e deveres de cada envolvido, não há, como desempenhar o papel educativo. Tudo não passará de um local tal qual um circo bem enfeitado e sem bons atores. Moral: existir só para gastar o dinheiro público com folha? Não. INVESTIR O DINHEIRO PÚBLICO para se alcançar dias melhores e seres humanos preparados.

Sem querer ser crítico a ponto de ser mal visto pela educação, eu desconheço qualquer proposta pedagógica que tenha sido aprovada durante a jornada anual de educação para Pilão Arcado. Se estivermos falando a verdade, isso dificultará o nosso maior parceiro o Ministério Público, que, se manifesta de forma exemplar.


Bom, meu comentário parte da premissa de que é preciso nos organizar e contribuir e não basta está aqui atirando pra todo lado. O poder público tem as suas falhas, mas, para sermos educados, devemos procurá-lo para as tratativas necessárias, pois a educação é de todos e salva vidas.
Vamos adiante, lápis e cadernos nas mãos e educação no coração. Abraço deste apaixonado pelas letras. 

Um comentário:

  1. Independientemente de recibir diariamente terapias orales o futuras de depósito inyectable, estas requieren visitas de atención médica para la medicación y el monitoreo de la seguridad y la respuesta. Si los pacientes reciben un tratamiento lo suficientemente temprano, antes de que se produzca una gran cantidad de daños en el sistema inmunológico, la esperanza de vida es casi normal, siempre y cuando permanezcan en un tratamiento exitoso. Sin embargo, cuando los pacientes interrumpen la terapia, el virus rebota a niveles altos en la mayoría de los pacientes, a veces asociado con una enfermedad grave porque he pasado por esto e incluso un mayor riesgo de muerte. El objetivo de la "cura" está en curso, pero aún creo que mi gobierno hizo millones de medicamentos ARV en lugar de encontrar una cura. para la terapia continua y el seguimiento. El ARV solo no puede curar el VIH, ya que entre las células infectadas hay células con memoria CD4 de vida muy larga y posiblemente otras células que actúan como reservorios a largo plazo. El VIH puede esconderse en estas células sin ser detectado por el sistema inmunológico del cuerpo. Por lo tanto, incluso cuando la terapia antirretroviral bloquea completamente las rondas subsiguientes de infección de las células, los reservorios que se han infectado antes del inicio del tratamiento persisten y de estos reservorios el VIH rebota si se detiene el tratamiento. "Cura" podría significar una cura de erradicación, lo que significa deshacerse completamente del cuerpo del virus reservorio o una cura funcional del VIH, donde el VIH puede permanecer en las células reservorio, pero se evita el rebote a niveles altos después de la interrupción de la terapia. El Dr. Itua Herbal Medicine me hace cree que hay una esperanza para las personas que padecen, enfermedad de Parkinson, esquizofrenia, cáncer, escoliosis, fibromialgia, toxicidad por fluoroquinolona
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