quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

2014 de glórias ou pútrido?


O futuro a Deus pertence. E não adianta espernear. Ele fez os céus e a terra. Portando, prego batido e ponta virada. Ninguém conseguirá extrair esse prego, muito menos destruir essa obra. Bom, alguns fatos importantes marcaram as nossas memórias em 2014, algumas delas bem que poderiam ir ao sacrifício assim como esse ano que se encerra logo mais.

Atacando sem piedade as camadas mais pobres, a corrupção deveria explodir como um asteroide e desaparecer no espaço, sem deixar cheiro nem cor. É possível reconhecer que apesar do enfado de centenas de pronúncias da palavra corrupção durante todo esse ano que se encerra, ele irá nos deixar algumas lições.

Uma das lições foi a efetiva investigação da Polícia Federal e do Ministério Público que culminou na prisão de muitos, indiciamento de outros e, infelizmente muitos outros precisam ser investigados em 2015. Entendo que a prática da corrupção precisa ser enfrentada como o atual e maior pecado da humanidade. Portanto, por minúsculo que seja o ato corrupto, o indivíduo deve ser punido e se for o caso, ir ao xadrez.

Fico me perguntando como será que estão as cabeças dos magistrados brasileiros. Não sou nenhum vidente, mas acredito que todos estão preocupados com essa tsunami de informações e denúncias de corrupção.

Há de se pensar que esse tema deve ser atingido com mais rigor, no entanto, é preciso que se invista mais em educação, assim, expondo os perigos desse mal, será possível esclarecer para a sociedade jovem que, uma vez sendo corrupto, outros meliantes virão para o ringue, e aí, a corrente malvada não para de crescer.

Entendo que sobre esse insaciável tema, há um sentimento enorme de que ser corrupto não é um negocio ruim. Digo isso porque se escuta muito que, já que vai roubar, roube muito logo, assim, fica rico e mesmo que vá a cadeia, terá grandes chances de sair, seja por ter um bom advogado, seja pelo viés da Lei que ainda é falha.

Uma outra boa lição, é o clamor das ruas pedindo justiça. Nesse ponto, há um sabor bem distinto. Se de um lado o povo vão as ruas pedir melhorias na coisa pública, por outro, ao que parece, ainda não há preocupação por parte dos corruptos com as vozes roucas das ruas. Assim, ou se pune mais, ou a miserável corrupção se tornará um tema normal, a ponto de se formar outras características como disputa pelo topo da malandragem. Talvez até venha por aí, concurso para se escolher quem rouba com mais sutileza e perfeição.

Resumindo, o nível de confiança no Brasil e aí se incluiu todas as esferas de governo é muito pouco. Que venha 2015, mas que, nos reunimos sempre para dizer para nós mesmos que corromper é uma desgraça. Não pense que talvez um simples ato de favorecer alguém prejudicando outros, não seja corrupção, é sim, e deve ser punido com os rigores da Lei.

A título informativo, a corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens e fazer uso da coisa pública para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.

Em fim, fazemos das nossas profissões um êxito e um degrau alcançado, não o destrua fazendo jeitinho e arrimos que impedem a camada mais pobre de sair da miséria. Se agires assim, possa crer que, ainda que a justiça da terra não veja, a do céu não vai falhar, e você pode arder no purgatório sem saber o porque. São fortes as nossas palavras, reconheço, mas nem tudo são miasmas. 

A vida ainda tem enormes importâncias. Razão porque nesse final de ano, é o ideal momento para nos recolher e pedir ao grande criador do universo que estamos comprometidos com a celebridade e crescimento da ética, e prontos para um novo processo contínuo de relacionamento equilibrado entre toda a humanidade.

A vida é para quem se atreve a viver e não se vive aliando-se a corrupção, ao contrário, ela é um suicídio que mata aos poucos e que não tem perdão. Rico é quem trabalha e não se envergonha dos seus atos. Pobre é aquele fracassado que se rendeu ao jeitinho e à corrupção, epidemia solta no ar. Porém, vacine-se contra ela, seja um pobre rico e de valores universais.

Tenham todos uma vida abençoada e extremamente forte e preparada. Que o ano de 2015, seja de sucessos e conquistas absolutamente energizadas do Poder de Deus. Boas festas e muita tranquilidade na tua vida.

Um forte abraço – Redovagno Ribeiro – 24.12.2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!

A ascenção das multidões e o enredo arruinado da política brasileira

  De maneira crua, tenho alertado as figuras do mundo político com as quais lido no meu dia-a-dia no sentido de que o povão está se rebeland...