domingo, 25 de dezembro de 2022

O fim da era 2022 já é vista pelo retrovisor!

 

 

Felizes os que já veem 2022 pelo retrovisor e 2023 no horizonte da brasilidade desafiadora! O ano tido como o bicentenário da Tera de Vera Cruz foi um teste para os que se aglutinam rumo ao futuro. Este ano que se encerra dando ênfase ao passa ou não passa da faixa presidencial se disfarça no poente perdendo a sua importância.

Mas, a eloquência do tema aqui colocado em marcha não é para falar de faixa, porque o dado é irrelevante e não contrasta com o futuro que nos espera.  Aqui se faz e se fala algo que possa conduzir as pessoas para um ano de 2023 orquestrado pela esperança de esperançoso e para um momento de buscar condições de melhorias. A guerra das culturas e as paixões politicas ficaram para trás. Agora, é preciso embarcar no trem dos desafios!

É sobre a esperança desses encantos que eu vou lhe entregar a minha faixa. No entanto, as cores dela representam um cenário de cores, paz, amor, adereços e uma natureza exuberante. Não espere nas linhas adiante, um artigo sobre geografia, contente-se com o sacolejo que estou dando na sua cabeça ao aprofundar-se nessa leitura.

Habitualmente busco  atender à minha sociedade a examinarem como vão encarar o futuro. Muitos oram, se colocam como humildes ou esboçam capazes de qualquer coisa. Mas no fundo, não movem uma palha na direção de subir ao tão esperado pódio. O que se ver, é um acelerado tempo passando e você a espera de um deseperançoso futuro. Quem olha pelo retrovisor e ver 2022 não enxerga 2023.

Ocorre que, estamos presos a uma vaidade que só existe na nossa ignorância. Porque vivemos ocultando a realidade da inteligência que não temos, da humildade que não existe. Com essas mitigantes ideias anos vêm e anos passam e continuamos os mesmos com a esperanças que não é de esperançoso.

 E por isso, 2023 como outros qualquer ano que veio e passou precisam ser encarados de forma novo. Novo no lutar, novo no agir e conseguir. Porque você é capaz, busca e atende ao chamado da vida. Assim, caia logo em 2023, um pé lá e outro cá. Acelere seu sucesso que lá vamos está pela honra e gloria do Pai. Boas festas nobre!

Se 2022 não lhe permitiu fazer a melhor fotografia, faça agora e a leve adiante porque o palco nº 2023 é todo seu!!! Grita! Obrigado meu Deus por tudo!!!

 Por Redovagno Ribeiro

2 comentários:

  1. Parabéns Redó.
    Orgulho demais de ler essa pequena matéria, sabendo que foi feita por uma grande figura como você.
    Orgulho de tê-lo como vizinho e amigo! 🤝🏻👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!

A ascenção das multidões e o enredo arruinado da política brasileira

  De maneira crua, tenho alertado as figuras do mundo político com as quais lido no meu dia-a-dia no sentido de que o povão está se rebeland...