terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Foco na saúde!

 

                                                                  Rosana Lashley


Health Coach / Holistic Nutrition

Mentor in Human Development  

Instagram - @lashleyrosana 

                                                                                                       YouTube - Rosana Lashley 

Email - rmslashley@gmail.com

Site - www.rlhealthcoach.com


Dedico esse artigo a você que deseja com determinação e fé na sua jornada alcançar a saúde física e mental, gerenciando e acolhendo suas emoções. Cuide do seu corpo onde habita a sua alma. Isso é autoamor! Quando nos amamos nutrimos o nosso corpo com sabedoria e escolhemos alimentos que realmente nos nutrem.

Como Health Coach (Educadora da Saúde), convido você focar na sua saúde, nutrindo o seu corpo de forma holística. Na nutrição holística focamos no ser único, pois cada pessoa tem uma necessidade de nutrientes individualizada. Essa necessidade vai além da quantidade de calorias, por isso um alimento que serve para uma pessoa pode ser prejudicial para outra. Na nutrição holística, não existe uma forma específica, nem uma dieta já estabelecida para esse tipo de cuidado.

No cuidado holístico, se pensa em integrar o ser humano com o seu ambiente, e com isso ter alguns benefícios como o aumento da disposição física, retardo do envelhecimento, aumento da imunidade, desintoxicação de vários órgãos, em especial fígado, estômago e intestino; melhora da retenção de líquidos e melhora do humor.

Com isso, quando alguém reclama de uma dor no corpo, procura-se nos órgãos que podem estar em sofrimento, ou qual campo emocional que pode estar sendo  comprometido (campo emocional é o mesmo que os chakras) e se escolhe alimentos que trarão equilíbrio à saúde, sem a utilização de medicamentos como primeira medida. 

Na alimentação holística o foco é para uma alimentação mais natural, excluindo da dieta alimentos com alto teor de processamento industrial.

Quais os cuidados com a alimentação holística?

É fundamental você observar quando algo não está bem no seu corpo. Assim, vamos aprendendo a escutar a mensagem e os sinais do nosso corpo. Ele se expressa de acordo com os nossos sentimentos, de acordo com o estado emocional e espiritual em que estamos.

Dicas para iniciar a Nutrição Holística

1- Comece aos poucos - Optar por uma mudança radical só funciona por alguns dias. Escolha mudar um ponto de cada vez na alimentação, optando por uma forma de se alimentar mais saudável, e quando esse hábito fizer parte da sua rotina, vá incorporando outra forma de cuidado.

2- Preste atenção no seu corpo - Normalmente percebemos as coisas que nos fazem mal e continuamos insistindo na prática. Por exemplo: uma pessoa que sempre passa mal comendo frituras, que ao invés de mudar a forma de preparar o alimento, insiste na preparação mais gordurosa que o corpo não suporta e depois, toma medicamento para aliviar os sintomas.

3- Estabeleça limites - Limite o consumo de carnes vermelha. Dê preferência aos legumes e vegetais, grãos, temperos naturais, o que ajuda a diminuir as toxinas no seu corpo.

Seja autor (a) da sua própria história, crie sua própria saúde, expanda o seu Amor. Encontre sua própria liberdade.

Saúde e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!

Foco na saúde!

                                                                    Rosana Lashley Health Coach / Holistic Nutrition Mentor in Human Develop...