segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Meu Brejo da Serra!

 

                                            

Eldino Santana - Brejo da Serra - Pilão Arcado

Eu vou falar de uma terra        

Com muita dedicação

É um lugar abençoado

Que tenho no coração 

Eu falo sem fazer guerra 

Do amado Brejo da Serra

 Por quem tenho devoção.

 

Brejo da Serra é amado 

Por ser um belo lugar 

Por suas personalidades 

Que adiante vou falar

Você que ainda não conheceu 

Garanto assim como eu

Também vai se apaixonar.

 

Essas personalidades 

São pessoas muito finas 

Todas elas eu admiro 

E fico procurando rimas

Mais de quem primeiro lembro 

Da querida Miguelina .

 

Miguelina é uma mulher 

Muito humilde e simpática

Que a arte de bondade

Ela sempre tem a prática 

Criando filhos e netos  Todos com muito afeto

São cidadãos respeitados.

 

Esse exemplo de mulher 

Querida e muito guerreira

Ainda além disso tudo

Também é hospitaleira

Digo fazendo bordão 

Na área da educação

Ela também é pioneira.

 

 Brejo da Serra é um paraíso 

Abençoado de beleza

Não chega ser um império

Mais tem sua realeza 

Nunca tivemos rainha

 Mais aqui mora Princesa.

 

Dentre suas personalidades 

Apenas falei de mulher

Não posso falar de todas

Não seja porque não quer 

 Mais ainda vou exaltar

 A bondade  de Ester .

 

Dona Ester é abençoada

E tem o dom da bondade

Tem um coração humilde

Tem arte da caridade 

Tem um carinho de vó 

Porém ela vive só

Mas é por todos bem amada. 

 

Aqui mora muitos homens 

Respeitador dos costumes

Porém não vou citar nomes 

Pra não provocar ciúmes 

Mas digo diretamente 

Sem medo de ser barrado 

Em outro lugar não encontrei 

Um povo tão animado 

Nas lutas do dia a dia 

Tem deixado seu legado. 

 

 Aqui termino as rimas

Com muita preocupação

Talvez não agradei a todos 

Mais tenho convicção 

Que meus amigos brejeiros

São amigos verdadeiros

Que levo no coração.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Muito feliz por ter um trabalho meu postado aqui obrigado meu amigo Redovagno e todos os envolvidos
    @eldinosantana

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!

Foco na saúde!

                                                                    Rosana Lashley Health Coach / Holistic Nutrition Mentor in Human Develop...