domingo, 9 de dezembro de 2012

"O Inconsciente"


Sou quase indiscutivelmente "inconsciente". Nada me faz percorrer um caminho sem que antes escolha uma quantidade de outros. Aquilo que me fascina me domina. Mas, o mundo que avistamos esta a galope." Olha, aquilo que se caracteriza esperteza burra humana, ou diarréia mental humana, é sem duvida memória podre. 

Redovagno  é simples porém amigo, não teme a morte se esta for da vontade de Deus, porque sei que ela é uma das belas aventuras da vida. Mas classifico a minha pessoa como polêmica, afim de encontrar alguém que seja polêmico como EU. Um dia me perguntaram: você tem algum sonho? Eu disse que não! Mas esta resposta foi apenas para abrir brecha para uma segunda pergunta, porque todos nós temos sonhos. E porque perguntas tão vazias, pequenas? Sabe qual foi a pergunta que veio em seguida? Imaginem, foi a minha resposta que havia resguardado. O meu amigo disse que eu merecia estar estudando para alcançar um alto ponto na vida, não que eu entenda isto. Alto ponto até sem estudar se consegue alcançar, é só brincar de ESPERTEZA BURRA com uma PITADA DE DIARREIA MENTAL. Sou EU o homem apaixonado, assombrado com as tecnologias, com o envelhecimento sem história, preocupado com a nossa juventude, porém inteligente, amarrado no amor do desejo, feliz por temer a Deus, feliz por não temer a morte, e indignado porque as pessoas e o mundo nunca me viram. Sei que sou exagerado nas minhas palavras, mas porque aprendi a ler com um alfabeto que é o mais difícil do mundo. Não tenho nada de novo, o que tenho é um jeito novo de caminhar(Tiago Melo). Meu deus! Se as pessoas ainda não me viram, eu também não vi o mundo, será que sou ... não! Vejo perfeitamente bem e enxergo, mais o bom não é enxergar,  é ver e ter certeza que viu, e muitos são os que vêem e não enxergam. Aquilo que fica perto de nós, é objetos, pessoas, vozes e mundo, mas isso estamos apenas afirmando que vimos. Será que conhecemos? Agora só resta-me, dizer. Meu Deus! Abra-me os olhos, mas devagar Deus, porque posso enxergar demais.Se enxergarmos além dos olhos nossos pés vão à lama e o corpo ao cemitério, e olha que sem Deus determinar. Aqueles que ler este texto, vão achar que sou louco ou sábio, na verdade sou eu REDOVAGNO GOMES, sertanejo apaixonado pelo mundo interior, ou seja, o outro lado do mundo. Que ainda não ví.

Abraço,

Redovagno Gomes Ribeiro
Esse texto foi escrito em 1999 – Encontra –se publicado em minha página no Orkut 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!

Foco na saúde!

                                                                    Rosana Lashley Health Coach / Holistic Nutrition Mentor in Human Develop...